CONSANI FRATARI ADVOGADOS

DIREITO DO TRABALHO

No âmbito das relações de trabalho, o escritório assessora seus clientes de forma consultiva e contenciosa.
A assessoria consultiva se dedica a oferecer para os clientes pareceres e orientação sempre com uma visão estratégia de adequação à legislação trabalhista vigente.
Com esse trabalho o escritório é capaz de prevenir o surgimento de passivos trabalhistas e exposição a riscos futuros, permitindo maior segurança jurídica para que os clientes possam exercer o negócio com mais tranquilidade.
No contencioso, o escritório busca eliminar, ou pelo menos minimizar a exposição de nossos clientes a riscos.
Atuamos perante perante todos os órgãos da Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, além de representarmos nossos clientes em processos administrativos em matéria trabalhista.

DIREITO CIVIL

Na área cível, atuamos consultiva e judicialmente.
Consultivamente, prestamos orientação e pareceres em relação a matérias relacionadas ao Direito Civil.
Judicialmente, atuamos perante todas as instâncias para representar o interesses de nossos clientes.
Nessa área, atuamos com causas de família, como inventário, divórcio, alimentos, guarda e regulamentação de visitas.
A área também contempla atuação em relações de consumo, como defeito ou vícios de produtos ou serviços e erros médicos.
Também assessoramos nossos clientes na elaboração de contratos e na área imobiliária.

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Na área previdenciária, nos dedicamos a assessorar pessoas físicas e jurídicas. Para pessoas físicas, nossos serviços são voltados para a área consultiva, administrativa e, se necessário, judicial. Consultivamente, elaboramos contagem de tempo para fins de aposentadoria, orientação em matéria previdenciária e pareceres. Administrativamente, atuamos em favor de segurados do INSS e de servidores públicos. Neste segmento, trabalhamos para obtenção de todas as espécies de benefícios previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez, aposentadoria rural, LOAS, auxílio-reclusão, salário maternidade, salário família, pensões e BPC.