Por que sua empresa deve ter assessoramento jurídico-trabalhista especializado?

A contratação de um escritório que tem assessoramento jurídico especializado na área trabalhista traz credibilidade, transparece lisura para participar de licitações e concorrências, pois revela que ao menos a organização se preocupa em evitar a criação de passivos decorrentes das relações de trabalho.

É um mito o pensamento de que somente as grandes companhias e multinacionais necessitam de assessoria.

O pequeno/médio empresário possui relações de trabalho bastante complexas e, muitas vezes, pode acabar enfrentando ainda mais dificuldade do que as grandes corporações quando o assunto é relação de trabalho. Com esse tipo de assessoria especializada, o pequeno e médio empresário terá mais facilidade em gerir as relações de trabalho, inclusive conflitos dela decorrentes.

Isso traz soluções efetivas que trazem mais confiança ao empresário, ao empregado, fornecedores, clientes e demais stakeholders.

Como funciona um assessoramento jurídico-trabalhista?

Toda empresa que busca um bom assessoramento jurídico-trabalhista preventivo evitará possíveis reclamações trabalhistas junto à Justiça do Trabalho; evitará incidências de multas; terá respaldo com a emissão de pareceres, participações em reuniões quando necessário, respostas a consultas; terá auxílio nas contratações, enquadramentos sindicais e acompanhamento de negociações coletivas com entidades sindicais; terá auxílio na confecção de contratos (conforme alterações legislativas legislação e conforme a estratégia adotada para reduzir despesas), na regularização de jornadas de trabalho, na aplicação de normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho, na diminuição de riscos ocupacionais para redução de risco empresarial e laboral, na acompanhamento de perícias e inspeções do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho; Terá, ainda, dentre outras atividades disponibilizadas, o auxílio da criação de regulamento interno e implantação do sistema de Compliance Trabalhista.

Ao assumir uma “postura estratégica”, se antecipando a eventuais conflitos decorrentes da relação de trabalho, a empresa, além de obter inúmeras vantagens competitivas produtivas e, estará cumprindo a sua parte social.

O assessoramento jurídico mensal não representa um vínculo empregatício, não gerando despesas com encargos trabalhistas. A assessoria é um contrato firmado entre duas pessoas jurídicas e prevê diversas garantias ao empresário.

A assessoria jurídico-trabalhista é, portanto, de fato, um investimento na empresa, consistindo em uma importante ferramenta para quem tem visão de futuro e que objetiva “administrar serviços e soluções” ao invés de ficar “administrando problemas”.

Ela visa resguardar a imagem da empresa e, inclusive, fortalecê-la a medida que estreita os laços da organização com seus funcionários (garantindo-lhes direitos e benefícios), e por isso tornando-os mais felizes, fiéis e produtivos; e com seus contratantes, que percebem o baixo risco de demandas trabalhistas provenientes do acordo firmado com a empresa.

Você pode contratar um grupo de advogados que faça assessoramento jurídico-trabalhista. Quer saber como? Clique aqui.

 

auxílio-acidente

O que é o auxílio-acidente?

O auxílio-acidente é benefício pago pelo INSS ao segurado acidentado, quando, após a consolidação das lesões decorrentes de acidente, o trabalhador ficar com sequelas que

LEIA MAIS